30.05.2018

COMO FAZER A GESTÃO DO TEMPO COMO CORRETOR DE IMÓVEIS?

Como fazer a gestão do tempo como corretor de imóveis?

Conheça algumas dicas para gerir o tempo durante a rotina agitada como corretor imobiliário

Realizar a gestão do tempo como corretor de imóveis não é uma das tarefas mais simples e quando unida a desorganização das prioridades, o cenário pode ficar ainda pior. Como consequência, algumas atividades do dia a dia podem ser afetadas, como chegar atrasado em visitas ou perdê-la por ter esquecido ou por falar muito ao telefone.

 

Como no mercado de imóveis tempo literalmente é dinheiro, separamos algumas dicas para garantir a gestão do tempo e, consequentemente, o cumprimento das tarefas. Confira:

 

Estabeleça metas e prioridades

 

Estabelecer as atividades que apresentam mais “urgência” em serem cumpridas é um dos passos iniciais para gerir melhor o tempo. Sobre as metas, corretores que trabalham em uma imobiliária naturalmente já apresentam metas preestabelecidas. Entretanto, quem trabalha de maneira autônoma também tem que estabelecer as metas que serão perseguidas para garantir o alcance dos objetivos.

 

Como corretor de imóveis é preciso decidir o que é prioridade para o dia a dia: é a visita ao imóvel, responder e-mails, ligar para clientes ou captar novos imóveis para a carteira? Qual o melhor dia para realizar cada tarefa?

 

Sendo assim, não é só questão de entender o que vem primeiro, mas entender uma “ordem” correta para determinada demanda. Sem esquecer de separar um tempo para os imprevistos, que sempre acontecem.

 

Reuniões de equipe

 

Uma equipe unida pode render muito mais do que alguém trabalhando de maneira individual. Por isso, principalmente se trabalhar dentro de imobiliária, busque estar sempre a par do que está acontecendo e também sugerir reuniões para o seu superior para manter todos os colaboradores bem informados.

 

Durante as reuniões de equipe vale cada um lembrar sobre as metas da imobiliarias, resumir o que cada um está fazendo e como estão as negociações.

 

Conte com a ajuda da tecnologia

 

A tecnologia não veio apenas para facilitar a comunicação e o acesso à informação mas também veio para auxiliar os profissionais. Com o corretor de imóveis isso não é diferente, por isso, é preciso buscar ferramentas que sejam solução para o seu dia a dia.

 

Hoje existem ferramentas para criar um site de imóveis, editar vídeos e imagens, fazer descrição para os anúncios, entre outras funcionalidades.

 

Faça um checklist e delimite bem os horários

 

Depois de obter todas as tarefas organizadas por prioridades é necessário se certificar de cumprir os prazos e metas. Uma agenda online pode ser uma ótima opção, já que, geralmente, pode ser acessada de qualquer lugar ou dispositivo – celular ou computador.

 

Entre os compromissos também vale reservar um horário para o descanso, atividades pessoais e alimentação. Afinal, um profissional que não cuida de si, acaba ficando doente e pode perder negociações, tempo e o prejuízo ser ainda maior do que parar uma hora do dia para “descontrair”.

 

Sistema de CRM

 

Organizar as informações sobre os clientes e donos dos imóveis da carteira é essencial para não deixar tudo “espalhado”. Com um CRM (Custoer Relationship Management) é possível inserir os dados dos clientes e acessá-los a hora que quiser.

 

Com isso, fica mais fácil encontrar as ofertas de imóveis ideais para cada perfil de cliente e proporcionar um atendimento ainda mais personalizado.

 

Não perca o foco

 

Muitas são as preocupações, mas é preciso ter sempre em mente a importância de separar a vida profissional da pessoal. Por isso, durante o período de focar nas atividades como corretor de imóveis, deixe de lado o bate-papo com amigos pelas redes sociais e outros problemas pessoais do horário comercial – o inverso também deve ser feito.

 

O horário flexível de corretor de imóveis pode, muitas vezes, transmitir a sensação de que você pode trabalhar o horário que tiver vontade, mas a realidade não é essa. A obrigação de cumprir uma rotina profissional é ainda maior nesse caso. Então, a palavra é disciplina.

 

Viu como organizando as tarefas por prioridades e demandas é possível otimizar o tempo e a rotina como corretor de imóveis? E você, o que faz para realizar a gestão do tempo com o dia a dia agitado de um profissional imobiliário? Conte para nós nos comentários.

 

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Fonte: https://www.zappro.com.br/como-fazer-gestao-do-tempo/?utm_source=reguarelacionamento&utm_medium=emailmkt&utm_content=B2B_ZapPro_20180529